This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

IG Colunistas - Macho Alfa - Tudo O Que Passa Na Cabeça Dos Homens

“É O Tchan”: Sucesso, Opiniões E Recomeço

“Segura o Tchan”. → Frases Da Conquista Dá certo Mesmo? você é brasileiro e vivenciou a década de 90, certamente não passou incólume a essa sentença. A frase caiu no adoro popular em 1995, quando o grupo “Gera Samba” estourou nas rádios e televisões com a “Melô do Tchan”. E a onda foi tão potente que no ano seguinte o respectivo grupo passou a se chamar “É o Tchan” e tornou-se um fenômeno midiático. Durante 10 anos a banda lotou shows em todo o país e vendeu mais de dez milhões de discos.

Advertisement

O sucesso parecia eterno, entretanto simplesmente acabou em torno de cinco anos atrás, no momento em que a fórmula parece ter se esgotado. Durante esse tempo os antes poderosos vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington sumiram da mídia, todavia imediatamente iniciam nova tentativa para reviver as glórias do passado e salientam: “O É o Tchan voltou! Visualize assim como: Qual é tua loira do Tchan preferida?

“A ideia foi lançada no mercado e houve aceitação”, explicou recentemente Beto Jamaica. A tradicional criação de dois vocalistas, uma loira e uma morena foi colocada de lado e outras cinco dançarinas se juntaram pra ceder força no rebolado. Em agosto desse ano, o “Programa do Gugu” sediou a fim do concurso, que elegeu Lelê Pingo de Mel, Juliana Chocolate, Julie Pinho, Gabriella Zecchinelli e Karol Loren como a nova seleção de musas do conjunto baiano. “Desde o meio de 2010 estamos fazendo de 2 a 4 shows por semana em todo o Brasil, além de ensaios no Bali Beach Club em Salvador”, diz o diretor comercial do grupo, Antoine Freitas.

Advertisement

Jovem Faz Teste De Gravidez Por Brincadeira E Acha Câncer a gravação de um CD e DVD da volta do “É o Tchan”. “A gente tem gás pra conseguir o mesmo sucesso em número de show do passado, contudo a venda de discos será irreal bater devido à pirataria”, completa o diretor. A fórmula descomplicado, que contava com coreografias sensuais e letras de duplo significado, caiu no amo popular.

  • Não deposite expectativas de futuro a respeito ele
  • 29 3 “Vamos Agir”
  • 45 oito “Circunstância e Erro” 22 de maio de 2011 206
  • Sou estrangeiro e almejo residir legalmente no Brasil. O que devo fazer
  • Ainda dentro da garagem, ligue o veículo e leve-o para a frente e pra trás
  • 10% de FGTS
  • seis Maniqueísmo 2.5.6.1 Doutrina maniqueia

A presença de mulheres bonitas em trajes sumários ajudou a incendiar o imaginário brasileiro, mas foi alvo de várias avaliações. Era comum visualizar gurias imitando as danças sensuais das bailarinas, inclusive em programas de televisão. Mulheres sonhavam em ser dançarinas do Tchan, contudo poucas alcançaram o posto. “O grupo passou a fazer divisão do sonho de muita gente, já que tinha sucesso e levava alegria para o público. No auge, chegava-se a se fazer mais de trinta shows por mês”, confessa Freitas.

Advertisement

A primeira musa da banda foi Déborah Brasil, que pela data era casada com Beto Jamaica. Logo após, surgiu Carla Perez para fazer a dobradinha loira e morena do Tchan, uma das marcas registradas. Carla a toda a hora foi o principal nome de fonte entre as dançarinas. A dobradinha Déborah e Carla não durou muito.

Por volta de 1996, a morena deixou o conjunto pra tornar-se vocalista da banda “Dengo de Mulher”. Foi assim sendo que surgiu um concurso pra eleger “A Nova Morena do Tchan”. Como Conquistar Uma Desconhecida? foi parar pela tv. No “Domingão do Faustão”, da Televisão Globo, o Brasil conheceu e elegeu Scheila Carvalho.

Advertisement

A mineira de Juiz de Fora ganhou mais de duas mil concorrentes, estreou de forma oficial no grupo em agosto de 1997 e não demorou muito tempo pra tornar-se musa. Ter só uma Scheila no grupo não pareceu suficiente. Com a saída de Carla Perez do grupo em 1998, outro concurso foi executado e a paulista Sheila Mello passou a fazer a dobradinha com Scheila Carvalho.

Algumas capas de revista masculina pipocaram pelas bancas, ajudando a publicar ainda mais o nome do “É o Tchan”. Várias curiosidades cercam o nome da desse modo “Nova Loira do Tchan”, tendo como exemplo, o caso de ela ter assumido, além do posto de Carla Perez no grupo, o bem como velho namorado da primeira loira, o cantor Alexandre Pires.

Share This Story

Get our newsletter